Espetáculos

(Em breve, colocaremos trailers dos nossos espetáculos. Agradecemos a paciência.)

O Química em Ação conta atualmente com quatro espetáculos:

A Química das Sensações: voltado para o Ensino Médio, é um show descontraído, de duração de aproximadamente 30 minutos, com personagens divertidos e muita interação com a platéia. No geral, explicamos conceitos básicos de oxi-redução, reações endotérmicas e exotérmicas, ação de indicadores de pH, entre outros, tudo entre piadas e brincadeiras para tornar a "aula" mais divertida. Este espetáculo pode ser adaptado para públicos mais jovens e com menos conhecimentos de Química.


A Química na História: é um espetáculo voltado ao Ensino Médio e Superior, de duração de aproximadamente 50 minutos. Nele, acompanhamos um cientista que faz uma viagem no tempo, vivenciando eventos históricos no qual o conhecimento químico teve grande importância, representando tanto os personagens históricos quanto demonstrando e explicando reações.


Quimitaverna: é um espetáculo voltado para o Ensino Superior, com duração de aproximadamente 50 minutos. Nele, o público é convidado a visitar a Quimitaverna, um bar adimensional onde personagens de várias épocas diferentes discutem lado a lado sobre questões que caracterizam como se faz ciência. Atualmente, esse espetáculo é realizado apenas no Instituto de Química da USP, pois exige um espaço específico para ser realizado.


IQ-TV: um telejornal irreverente e divertido comenta as últimas notícias do dia de uma forma diferente e um tanto quanto atrapalhada, sempre apresentado a química de cada matéria. Esse telejornal conta com matérias vindas de todos lugares do planeta, e às vezes até de fora do planeta. Além disso, o programa conta informação sobre o tempo, moda, esportes, e alguns patrocinadores que apresentam produtos únicos.



3 comentários:

  1. obrigada a todos vocês que contribuíram para estar na minha escola ontem na escola E.E. professor Oswaldo Walder, ali no jardim Boa Vista foi um prazer velos ali dando um ensinamento a nos alunos.
    Aprendi bastante coisas com vocês e principalmente o que mais gostei foi o fogo roxo agradeço a colaboração
    Laryssa Raquel do 1ºA.( ensino médio)

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!!! Gostaria de receber informações sobre os espetaculos nas escolas públicas, muito obrigada!
    Meu e-mail: mrojasbo@yahoo.com.br (Magaly Rojas)

    ResponderExcluir
  3. Ola. Sou professors do ensino medio de Química e desenvolvo o projeto clube de Ciências na escola esse ano 2018 gostaria de introduzir pecas teatrais mad nao tenho texto de nenhuma. Seria possivel vices estarem socializando Estes textos p nos fazermos a divulgacao cientica na nossa escola. Me champ Nildelly leciono na escola herminio Barroso no Paracuru ceara. Email nilbarretom@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por nos deixar sua opinião!

Para conhecer melhor nosso trabalho, clique nas abas acima!

Interessados em solicitar uma ou mais apresentações, favor clicar em "Espetáculos".

Quer participar do Química em Ação? Clique em "Fazendo Parte" e entre em contato conosco! Aceitamos novos membros o ano todo.

Agradecimentos

  • Prof. Atilio Vanin (Fundador)
  • IQ - USP
  • Profª. Vera Lúcia Pardini
  • Profª. Denise F. S. Petri
  • Sessão de Atividades Auxiliares IQ - USP
  • Comissão de Graduação IQ - USP
  • Técnicos Sandro, Cris e Francisco
  • Tais Xastre